top of page

BIOGRAFIA

Diego Pereira: Baterista formado em jazz performance pela Faculdade Souza Lima & Berklee.

  Natural de Guaratinguetá, interior de São Paulo, Diego Pereira reside e atua na cena instrumental paulistana desde 2013. É baterista desde os 12 anos e iniciou seus estudos formais no 'Conservatório dramático e musical de Tatuí' onde permaneceu por um ano e meio e já estudou com grandes nomes da bateria: como Bob Wyatt, Nene, Edu Ribeiro, Heverton Silvera, Digão Braz, Alex Buck, Douglas Las Casas, Carlos Ezequiel; Percussão: Carlos Tarcha, Oscar Bolão, Chico Santana, Emílio Martins; e piano popular: com Daniel Maudonnet e André Marques. Adquiriu o título de bacharel em música popular pela Faculdade Souza Lima & Berklee, e atualmente está cursando pós graduação em percussão brasileira pela Faculdade Santa Marcelina (FASM).

  Já tocou com Thiago Espirito Santo, Nene, Arthur Maia, Daniel D'Alcantara, Vitor Alcantara, Sizão Machado, Alberto Luccas, Rodrigo Ursaia, Lupa Santiago, Gabriel Gaiardo, Zerró Santos, Guilherme Ribeiro, Rafael Abdalla, Gustavo Bugni, Marcelo Soares, Pedro Ramos, Paulo Ramos,
Gabriela Machado, Maicira Trevisan, Ashlin Parker (EUA) Ricardo Marques (POR) e atualmente lidera seu grupo em diversas formações. Gravou em 2016 o CD 'Bolo de Fubá' com o Trio Choro Moderno, e 2017 entrou para a banda Big Pacha gravando o
primeiro disco que será lançado em 2018 intitulado '11:11'. Em 2018 integrou bandas e orquestras de atrações internacionais que vieram ao Brasil, como: Carlos Marin, no show ‘Em Concierto’ no Tom Brasil, e o rei da disco music americana Jimmy Bo Horne no show que aconteceu na Audio Club. Atualmente é baterista da cantora Graziela Medori no trabalho 'Grazi Medori e os Brazucálias', 

  Participou do Atina Jazz Festival 2013 (Itália), onde ministrou um workshop de ritmos brasileiros e participou de ensembles e apresentações durante 10 dias. Participou também dos festivais: '12o Música nas Montanhas' (2011 Poços de Caldas MG), Painel Instrumental (2011 e 2012 Tatuí SP) .

 

  Em 2014, realizou uma turnê em Portugal com o Trio Choro Moderno, nas cidades de Lisboa, Cascais e Coimbra, realizando na última, um concerto especial com músicos locais. Em 2016 viajou em turnê na França com o cantor e compositor Rene Nunes, participando de festivais como
Porto Latino, na Ilha de Córsega, abrindo o show do cantor Italiano Zucchero. Em 2018 realizou novamente turnê com Trio Choro Moderno, na Espanha e em Portugal.


  Lecionou nas escolas: Trilha Sonora (EM&T) – Cachoeira Paulista e Guaratinguetá; Bateras Beat
Guaratinguetá; Bateras Beat Vila Mariana; Colégio Mary Ward; Projeto Guri Guaratinguetá/Piquete/Pindamonhangaba/Roseira; Projeto Integração no Parque Vila Lobos em São Paulo; atualmente é professor da School of Rock na unidade Jardins, e no Núcleo de Criação Ulisses Bourdon.


  Em 2015, foi vencedor da bolsa de estudos da Latin Grammy Foundation, representando a Faculdade Souza Lima e o Brasil.

  Em 2016, foi escolhido para ser baterista titular da montagem brasileira do musical 'Wicked', espetáculo de maior blockbuster da Broadway. Dentre o grande reconhecimento por parte da produção internacional, Diego Pereira citado pelo compositor da obra, Stephen Schwartz, em conversa com o diretor musical Adam Souza: “who is that drummer and where did you find him? He's incredible!”.

 

Em seguida foi baterista titular do musical ‘Bibi – Uma Vida em Musical’, 'Aparecida, um Musical', 'Isso que é Amor' e substituto dos musicais ‘Carrossel’, ‘Hoje é dia de Maria’, 'Ayrton Senna' e ‘Peter Pan’.

Diego é endorse das baterias Gretsch, peles Aquarian, Bombags Semicases e Pads Gorilla.

© 2016 por DIEGO PEREIRA.

bottom of page